Portão, 16 de Julho de 2020
Voltar Impressão

Todo o documento importante merece registro

É impossível negar a importância de qualquer documento. O que significa para nós, por exemplo, um CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE UM CURSO? Pode significar um emprego, uma melhoria de salário, um reconhecimento, etc. E a carteira de trabalho? Esse documento registra a história do trabalhador, serve para comprovar o tempo de serviço, abrir crediários, aposentadoria, etc. E uma carta de recomendação? E aquele recibo que comprova um pagamento importante ou significativo? E o acordo firmado entre as partes? E aquele documento que poderá servir de prova no futuro? E o documento que queremos guardar para sempre? Diante dessas indagações, devemos nos perguntar o que estamos
fazendo para evitar dissabores futuros, como por exemplo, a perda desses documentos? Será que vamos conseguir obter a segunda via de todos? Se estiverem registrados, certamente, sim.

A Lei Federal 6.015/73 estabelece, em seu artigo 129, um elenco de documentos que devem, obrigatoriamente, passar pelo Registro de Títulos e Documentos, para que tenham validade contra terceiros.

SUGESTÃO:

Toda vez que assinar um documento, exija uma via registrada em Títulos e Documentos.

Ofício dos Registros Públicos de Portão - RS - Todos os direitos reservados

Rua Manaus, 133, Centro , Portão/RS - Fone: (051) 3562-1563